Cartas para... Recentes

Não tire peso das costas, tire da mente!

terça-feira, março 07, 2017Michelle Moura

Tem dia que a nossa vida chega a um ponto que você percebe que precisa organizar uma enorme bagunça interior antes de sair de casa, por que não vai dar mais pra acumular outras 24h de entulho na mente, e é preciso parar. (foto por: @michellemoura_blog)

Hoje se prega por aí o quão é importante cuidar da saúde, do corpo, da alimentação, aqui mesmo, quantas vezes eu já compartilhei com vocês como é importante organizar a casa, os horários... Mas uma coisa que deveríamos aprender ainda crianças é organizar a mente, os sentimentos e pensamentos. 

Casa, escola, trabalho, família, e tantas outras vertentes... como pudemos nos convencer um dia que daríamos conta de tudo isso? Por que não é apenas uma questão de tempo, encaixar os compromisso roboticamente dentro das nossas 24 horas diárias, não! É questão de sentimento! Sentir cada momento!

Entulhamos coisas e mais coisas na nossa cabeça e esquecemos que a mente não é uma armário, onde o objetos convivem em comunhão uns do lado dos outros, é bem mais complexo que isso, como um montarel de fios desencapados, se não haver manutenção dá curto.

É tão simples, apesar de bem encondo, passar mal e ir ao médico. Na escola logo sedo aprendemos como vários órgãos do nosso corpo funciona, então se sentimos dor na barriga somos bem capazes de identificar se é no estômagos ou até mesmo no abdômen; mas muitas vezes choramos sem saber o por quê.

Quando vamos aprender que quem comanda tudo é a mente e que ela precisa sim de uma atenção especial? Quando vamos entender que é preciso vasculhar os medos e traumas para só assim nos livrar deles? E que de uma hora para outra não dá pra mudar de sentimento como mudamos de compromisso?

Não estou falando de massagear o ego, e se bajular. Estou falando de ser justo com si próprio, para assim funcionarmos melhor e ser mais humano com o outro.  

Você pode gostar também

0 comentários

Anuncio

Instagram

Formulário de contato