Cinema Recentes

Cinema: Veja as estreias da semana...

quinta-feira, janeiro 12, 2017MicMast

Boa noite.


12 de Janeiro

Assassin's Creed



Sinopse: Callum Lynch (Michael Fassbender) descobre que é descendente de um membro da Ordem dos Assassinos e, via memória genética, revive as aventuras do guerreiro Aguilar, seu ancestral espanhol do século XV. Dotado de novos conhecimentos e incríveis habilidades, ele volta aos dias de hoje pronto para enfrentar os Templários.



 Direção de Justin Kurzel, que não teve basicamente nenhum filme conhecido dentre de seus poucos trabalhos.


Talvez nem todo mundo entenda a sinopse do filme, pois ele é uma adaptação de uma saga de jogos MUITO famosa por praticamente todos fãs de games. Os pontos altos do filme até agora são seu elenco, estrelados por Michael Fassbender, MUITO conhecido por seu papel como Magneto nos filmes de X-Men (e na minha opinião um dos únicos pontos fortes dos filmes dessa franquia), e a ganhadora do Oscar de melhor atriz pelo filme La Môme(2007), Marion Cotillard, e o fato da Ubisoft (empresa criadora da saga de games Assassin's), dizer que estava sempre de olho na produção e roteirização dessa adaptação.


Imagem: via
Um filme assim, uma adaptação, não só de games mas de praticamente tudo, como Livros, ou até remakes de outros filmes, tem a grande missão de agradar ao público fã dos games, nesse caso, e agradar a quem nunca ouviu falar sobre os games. E tem aquela velha história de nenhuma adaptação de games para o cinema ser boa. Assassin's Creed no caso seria até uma adaptação "fácil", os games tem uma atmosfera bem cinematográfica. Mas até agora o filme está com criticas não muito boas em alguns sites como o Rotten Tomatoes e IMDB, o que é uma pena porque os fãs dessa saga tão aclamada dos games, e até fãs de games no geral, esperam uma boa adaptação para o cinema, algo que fizesse adaptações de jogos para o cinema virar uma febre, talvez até tão grande quanto os filmes de heróis.


Bom... ainda há chance de todas essas críticas negativas serem de pessoas que nunca ouviram falar dos games, e não entenderam nada q assistiram, oque é uma pena pois então o filme falharia no sentido de atrair mais pessoas, ou poderia ser o contrario, e o filme ser até bom como um filme mesmo, mas uma péssima adaptação dos games, falhando assim com os fãs da saga. Enfim, só nos resta esperar até dia 12 para todos terem certeza se é ou não um bom filme, e decidirmos isso por nós mesmos.



Eu Fico Loko



Imagem: via
Sinopse: Christian (Filipe Bragança) é um adolescente pouco popular na escola, que também não tem vida fácil em casa. Enquanto sofre bullying dos colegas e busca a sua própria identidade, ele se preocupa com o primeiro beijo, a primeira noite com uma garota... Christian também é um cinéfilo que grava paródias de filmes para colocar na Internet. Aos poucos, ele decide usar as redes sociais para contar as suas histórias de vida.

Direção de Bruno Garotti, que não teve nenhum trabalho conhecido ou mais importante.



O filme basicamente conta a história do Youtuber Christian Figueiredo (do canal Eu Fico Loko obviamente), por isso acho que esse filme é feito mais para os fãs dele, mas pelo trailer, não parece que só quem conhece e acompanha o Youtuber, irá entender o filme. Não é um filme só de comédia como os do pessoal do Porta Dos Fundos, ou o recente "É Fada" da Kéfera, que além de serem de comédia não tem nada relacionado mesmo aos canais dessas pessoas, apenas os tem no elenco, não que isso seja ruim, mas o Christian além de apresentar sua história de origem e participar do filme (pelo trailer como um "narrador interativo"), ele vai tentar fazer com que até quem não o acompanhe e seja fã dele, entenda e se divirta no filme. 

Se ele conseguiu ? vamos descobrir no dia 12 de janeiro de 2017.

Você pode gostar também

0 comentários

Anuncio

Instagram

Formulário de contato