Checklist: antes que o ano termine

terça-feira, dezembro 27, 2016

Boa noite.

Já estamos na última semana do ano. Uau, mais um ano se passou.
Estava refletindo o que nos leva a pensar assim. Acredito que no decorrer do ano que acabou de começar somos tão levados pelas tsunamis do dia a dia que que pouco reparamos nas metas que traçamos no início, dai o pensamento "esse ano passou tao rápido!", admitimos que não fizemos tudo o que planejamos.

Mas fizemos coisas demais, e nesse fim de ano quero te propor algo diferente: deixe a tarefa de traçar suas metas pra depois, vamos dar uma atenção para algumas pendências ainda desse ano e que provavelmente você nem se lembrou.

  1. Relembre os principais acontecimentos do ano: volte aquela sensação que sentiu lá no primeiro dia de janeiro e trate o ano que passou com o mesmo carinho, lembre de suas principais conquistas e aprendizados, anote se preferir. 
  2. Peça perdão as pessoas que possivelmente possam estar magoadas com você: todos nós temos dias maus, será que em algum desses dias você não magoou nenhum amigo ou, principalmente, familiar? Reflita sobre isso.
  3. Perdoe quem te magoou: lembre-se 'todos temos dias maus', e do mesmo jeito que você coloca o lixo da sua casa pra fora nos dias certo também se desfazer de qualquer sentimento que não te faça bem.
  4. Pergunte a sua família o que deve melhorar em algum aspecto: essa deve ser a missão mais difícil; mas quando temos como meta ser uma pessoa melhor - seja no tema emocional, saúde, organização, etc - isso significa sair da zona de conforto, e não tem nada mais desconfortável do que ouvir alguns "conselhos/sermões" dos nossos familiares. Mas família também é sinônimo de alicerce, deixe que eles te ajudem a crescer.
  5. Acerte suas dívidas: procure pagar ainda esse ano as pequenas pendências, se você tem dívidas maiores se organize para quitá-las no próximo ano, assim vai conseguir cumprir com suas metas de maneira mais tranquila.
  6. Faça uma lista de gratidão: sabe aquelas pequenas coisas que nos acontecem mas que fazem toda a diferença na nossa vida? Ou até uma coisa que já é do cotidiano e graças a Deus continua na mais perfeita ordem? Sim, vale a pena agradecer por elas...
  7. Se declare a alguém: aqui vale tudo - mãe, pai, marido, namorado, aquela prima que há tempos você não vê, e até admirador secreto - tire do segredo os sentimentos bons que estão aí guardados e saiba que as pessoas que nos aguentam todos os dias são as que mais merecem declarações de amor 💖
  8. Agora sim, trace suas metas de ano novo! 

Já fez alguns dos itens acima? Me conta nos comentários. E quais da lista achou o mais difícil de cumprir? 

Uma ótima semana, fiquem com Deus.

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Flickr

Subscribe