Família na fé: Por que é tão importante?

quinta-feira, novembro 03, 2016

Oi pessoal.
Hoje quero compartilhar com vocês o que tenho aprendido nas últimas semanas. Se você é cristão, espero que esse texto fale ao seu coração, e se não é, seja muito bem vindo e espero que goste também.

O que quero compartilhar é muito íntimo da minha vida com Deus, e essa é a primeira vez que escrevo assim no blog, então se eu não for tão "aberto" e deixar alguns questionamentos, peço a compreensão de vocês.

Todos nós, cristãos temos nossas batalhas, sejam elas: profissional, familiar, financeira... Só você e Deus podem julgar sua batalha. Mas independente da área, para conseguirmos vencer precisamos da fé.

Ando percebendo o quanto os compromissos e afazeres do dia a dia vem nos atrapalhando a exercer a nossa fé. Sei que no mundo cristão não existe essa de "para mim, exercer a fé é isso, ou aquilo"; a bíblia já é muito clara no que devemos fazer para o nosso bem. Creio que exercer a fé é primeiro ler a palavra que temos como manual de fé e declarar que aquilo é verdade para nós... Mas nessa correria nem lembramos ou fazemos aquela análise para avaliar o que é verdade para nós, e quando a gente menos espera estamos desarmados diante de uma guerra louca.

É aí que a "Família da Fé" entra em ação. E na minha vida isso tem feito uma tremenda diferença!
Muitos podem ir a igreja, conhecer o que chamam de "irmãos", mas eu te pergunto: quem está lutando essa batalha com você? Ou quem é "irmão/amigo" que possivelmente vai estar do seu lado quando você precisar?

Ninguém gosta/quer passar por dificuldades na vida seja em que área for, mas esses momentos são reveladores para nós analisarmos as nossas amizades. Mas devo lembrar também que a família da fé serve para nos lembrar o que é verdade para nós. Ninguém pode lutar nenhuma batalha no nosso lugar por mais próximo que essa pessoa seja. Afinal de contas quem quer seguir a Cristo que pegue a própria cruz e venha, #bemvindoaoclube!!!

Tenho passado por circunstâncias onde fui amiga de alguém na batalha e ao mesmo tempo precisei de cobertura para repor a munição! (Gosto dessa comparação com a guerra mesmo... não existe nada melhor para comparar).

A cobertura é um tempo de conversa, onde quem precisa de ajuda chora e desabafa, pode ser um abraço, pode ser alguém apenas mostrar que se importa de verdade e que vai estar presente para ajudar. E quem está recebendo a cobertura não pode dormir não, tem que repôr a munição pra continuar na guerra. E isso é feito com muita leitura da bíblia, muita oração, muita adoração!

É assim que lutamos a batalha!

Se gostou do papo, me fala aqui nos comentários, se quiser podemos continuar num próximo post.

Boa batalha para nós! Na certeza de que nosso general já venceu a batalha maior!

Abraço, até mais! 

Você pode gostar também

1 comentários

Fanpage

Modelo de Convite Animado

Subscribe