Escolhendo a Data de Casamento

sábado, setembro 10, 2016

Existem varia critérios que podem te influenciar na escolha da data do seu casamento. Hoje, além de ver quais fatores você deve levar em consideração também vou mostrar uma tabela sobre os meses que mais são favoráveis para se casar.

Fator 1: Data especial para o casal

É o primeiro e não é em vão. Quando o assunto é tradição nos sabemos que o casamento é um dos marcos mais importantes para uma pessoa seja homem ou mulher. Vocês podem e devem fazer com que tudo fique do jeitinho d vocês, e a data é a primeira decisão para esse marco.
Existem casais, por exemplo, que pode decidir de casar no mesmo dia e mês que se conheceram ou no dia de aniversario de um ente querido como forma de homenagem.

Fator 2: Estação do ano

A estação do ano influencia pelo fato de os noivos terem ou não o sonho de se casar em determinado local por exemplo em praia ou campo ou lugares abertos. Vai depender de qual é sua prioridade. Se for a data, o local pode se adaptar a data e vice e versa.

Se o sonho é de fazer uma cerimônia a céu aberto, prefira estações onde não há muita chuva no fim da tarde, como primavera por exemplo.

Fator 3: Feriados e mês de ferias

Caso vocês não tenham preferência nem por uma data em especifico nem por local ou clima (está definitivamente buscando economia) evite os meses de ferias (dezembro, janeiro, junho ou julho) e meses com feriadões por exemplo carnaval... Pois a lua de mel nesses meses podem pesar um pouco no bolso. Em contra partida, podem unir o útil ao agradável e se casarem no dia 30 de dez e passarem o ano novo em lua de mel, por que não? Kkk

Fator 4: Dias da semana/ feriados prolongados


Há algumas coisas que é bom lembrar em relação ao casamento no meio da semana: 

  • Ele pode ser bem barato, pois a demanda;
  • É muito difícil você ter convidados disponíveis para uma festa em dias da semana (imagina para os padrinhos, ou os parentes que moram longe). 
Mas é muito importante dizer: a escolha será sempre do casal, sera uma festa relativamente mais barata e se convém aos noivos, os familiares devem apoiar sim. Nada que uma boa conversa não resolva, principalmente com os padrinhos, pais e os pais dos novinhos também... Quem vai precisar dar aquele capricho para participar da cerimonia e fazer bonito.

Caso a escolha da data for em meio aos feriados prolongados, apesar de eu particularmente não ver muito empecilho nisso, pode haver aqueles convidados esquecidos que podem marcar alguma mini viagem no dia do casamento de vocês. A dica nesse caso é lembrar na hora de convidar a pessoa claro com muito sutilesa e carinho. Deixar bem claro para aqueles amigos íntimos que serão os padrinhos de vocês "não vai viajar no casamento da sua melhor amiga neh...?" kkk

Fator 5: Decoração e época das flores

Depois que já sabe mais ou menos qual mês escolheu para para o grande dia, faça uma pesquisa sobre quais as flores mais em conta daquela estação do ano, caso não saiba qual o mês mas já tem em  mente como quer a decoração, a escolha da data vai funcionar parecido com o fator 2 sobre as estações do ano afinal se é inverno ou verão isso influência diretamente com sua decoração e local do casamento.

Fiz uma breve pesquisa sobre as flores de cada mês e espero de coração que ajude vocês a escolherem a data:

Janeiro: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, delfino, catleia, cravina, lisiantus.
Fevereiro: angélica, áster, cáspia, delfino, orquídeas.
Março: angélica, delfino, gipsófila, mosquitinho, margarida, orquídea.
Abril: angélica, delfino, gipsófila, mosquitinho, gladíolo, strelitza, rosa.
 Maio: áster, cravina, cravo, crisântemo, gipsófila, mosquitinho, gladíolo, narciso, orquídea catleia, cimbídio, rosa, strelitza, tango, tulipa.
Junho: angélica, áster, cravina, cravo, crisântemo, gipsófila, mosquitinho, gladíolo, narciso, orquídea catleia, cimbídio, rosa, strelitza, tango, tulipa.
Julho: angélica, gipsófila, mosquitinho, goivo, orquídea, tango, tulipa.
Agosto: copo de leite, estátice, frésia, girassol, goivo, íris, narciso.
Setembro: copo de leite, crisântemo, delfino, estátice, frésia, gérbera, gipsófila, mosquitinho, girassol, gladíolo, goivo, íris, narciso, oncidium, rosa, strelitza, tulipa.
Outubro: agapanto, áster, copo de leite, dália, delfino, estátice, frésia, gérbera, gladíolo, girassol, lírio branco, tango, estrelitza.
Novembro: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo de leite, crisântemo, dália, delfino, gérbera, gipsófila, mosquitinho, girassol, lisiantus, rosa, tango.
Dezembro: antúrio, áster, boca de leão, cáspia, copo de leite, cravina, crisântemo, dália, delfino, gérbera, gipsófila, mosquitinho, girassol, lisiantus, rosa, tango.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Segui o blog e nossas redes sociais:
E aí, gostou das dicas, se você é a madrinha e não a noiva, pode ficar ligadinha no blog que estou preparando conteúdos lindos para você também.
Não deixe de compartilhar o post com a sua amiga noiva.
Fiquem com Deus e até a próxima!

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Modelo de Convite Animado

Subscribe