Música Pessoal

Quem vai te proteger quando você der de cara com você?

domingo, fevereiro 14, 2016Michelle Moura

Bom dia!
 Pensei em vir aqui bater um papo com vocês... e de quebra deixar uma reflexão para nossa semana começar de maneira mais consciente, vamos lé?
(dá play na música, antes de iniciar a leitura, que vai ser bem mais legal kkk)

Pessoal, depois de praticamente uma semana de festa, e vendo tanta gente levando a vida na brincadeira, e eu não me excluo desse meio, não... Eu, vindo do curso que comecei, (ouvindo essa música que deixei para vocês) fiquei pensando em tantas atitudes que a gente toma, que são  tão imaturas e fazem um mal danado para nós e para as pessoas que nos rodeia. Um "bom dia" mal dado (ou nem dado) quantas vezes eu não falo de qualquer jeito com pessoas que eu amo, acordo e começo a fazer meus deveres de casa e encaminho o meu dia sem nem ter dado "Bom Dia" pra Deus... Essa semana, eu não pulei carnaval não... mas confesso que minha carne fez a festa...


Em Gálatas capítulo 5, Paulo nos explica um pouco sobre os frutos da carne e os frutos do Espírito, e nada melhor que refletir sobre essas coisas depois da semana de Carnaval (a verdadeira Festa da Carne), não sou de misticismo não, mas creio num mundo espiritual, e acredito que muitos além de mim se deixaram influenciar por essa atmosfera.

E como a música está falando ("Eu quero ver quem irá te proteger quando você der de cara com você"), e isso na verdade só acontece  quando seu espírito estiver sensibilizado pelo Espírito Santo de Deus. E você deve pensar: "então quando isso acontecer vai ser lindo né? Afinal vou estar em comunhão com Deus..." e eu te respondo por experiencia própria, a sensação é de pura VERGONHA.

Como é triste quando a gente percebe que fazemos coisas horríveis com tanta facilidade... na hora pode ser até fácil justificar, afinal  eu estava com raiva ou a culpa não foi minha... 

A única coisa boa que tem nisso e ver e provar da misericórdia de Deus, e é aí que eu entendo a Palavra de Deus quando diz: onde o pecado abundou, superabundou a graça; (Romanos 5:20) ou também Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza" (2 Coríntios 12:9)

Estou feliz por ser pecadora? Claro que não! Aliviada? Talvez. Aliviada por reconhecer, pois se eu reconheço existe alguém em mim tentando me melhorar. Mas GRATA? Isso COM CERTEZA. A gratidão só aumenta!


---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Palavra para meditar:

Foi para a liberdade que Cristo nos libertou. Portanto, permaneçam firmes e não se deixem submeter novamente a um jugo de escravidão.
Ouçam bem o que eu, Paulo, lhes digo: Caso se deixem circuncidar, Cristo de nada lhes servirá.
De novo declaro a todo homem que se deixa circuncidar que está obrigado a cumprir toda a lei.
Vocês, que procuram ser justificados pela lei, separaram-se de Cristo; caíram da graça.
Pois é mediante o Espírito que nós aguardamos pela fé a justiça que é a nossa esperança.
Porque em Cristo Jesus nem circuncisão nem incircuncisão têm efeito algum, mas sim a fé que atua pelo amor.
Vocês corriam bem. Quem os impediu de continuar obedecendo à verdade?
Tal persuasão não provém daquele que os chama.
"Um pouco de fermento leveda toda a massa".
Estou convencido no Senhor de que vocês não pensarão de nenhum outro modo. Aquele que os perturba, seja quem for, sofrerá a condenação.
Irmãos, se ainda estou pregando a circuncisão, por que continuo sendo perseguido? Nesse caso, o escândalo da cruz foi removido.
Quanto a esses que os perturbam, quem dera que se castrassem!
Irmãos, vocês foram chamados para a liberdade. Mas não usem a liberdade para dar ocasião à vontade da carne; pelo contrário, sirvam uns aos outros mediante o amor.
Toda a lei se resume num só mandamento: "Ame o seu próximo como a si mesmo".
Mas se vocês se mordem e se devoram uns aos outros, cuidado para não se destruírem mutuamente.
Por isso digo: vivam pelo Espírito, e de modo nenhum satisfarão os desejos da carne.
Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam.
Mas, se vocês são guiados pelo Espírito, não estão debaixo da lei.
Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem;
idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções
e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti, que os que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade,
mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei.
Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos.
Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
Não sejamos presunçosos, provocando uns aos outros e tendo inveja uns dos outros.
Gálatas 5:1-26
---------------------------------------------------------------------------------------------------------

Espero que tenham REFLETIDO, talvez você não goste tando desse triste realidade de se descobrir tão "errado", mas é necessário sempre refletir sobre nossas atitudes e buscar melhorar a cada dia, ser grato pelo Amor de Deus que é tão maravilhoso!

Você pode gostar também

0 comentários

Anuncio

Instagram

Formulário de contato