Quarto de Guerra! (Filme)

terça-feira, dezembro 15, 2015

Olá, meus amores! O papo cabeça de hoje é também uma dica de filme, olha que maara! Nesse domingo (dia 12/12) assistimos ao filme QUARTO DE GUERRA que está em cartaz nos cinemas. É um drama cristão, e vou deixar o trailler aqui abaixo para que vocês vejam detalhes da história. 





Basicamente é sobre uma família onde a mãe está passando por problemas em seu casamento (muitas brigas) e a filha sente falta da mãe que está preocupada com o casamento e do pai que está preocupado com o trabalho.
Essa mulher, representante de uma imobiliária, visita uma senhora viúva que quer vender sua casa e acaba descobrindo que o quarto da casa que a senhora mais gostava era o closset, onde ela por toda a vida fazia suas orações e carinhosamente chamava o quartinho de QUARTO DE GUERRA.
Então essa senhora, que é muito divertida por sinal, começa a ensinar a protagonista como deve agir diante de seus conflitos familiares!
Sensacional!
Quero dizer pra vocês que esse filme me tocou muito e me fez lembrar de coisas que eu há algum tempo já sei:que estou numa guerra, quem é meu inimigo nessa guerra, quais armas devo usar e quem é o comandante!

Estamos todos em guerra

Não é querendo ser pessimista, não, mas é inevitável olhar em volta (principalmente na tv) quantas circunstâncias ruins estamos submetidos a passar (nem quero citar para o post não ficar "deprê" que ninguém merece né) mas o filme dá um bom exemplo de um problema que está separando muitas famílias que são as brigas no casamento.

Quem é meu inimigo?

Já imaginou se saíssemos por aí "brigando" quem quem nos olha feio na rua? A gente ia brigar com meio mundo de gente. É quase visível o mal humor das pessoas nas ruas, e as brigas entre família não é mera coincidência: lá no evangelho de João, capítulo 10 Jesus no alerta  "O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância."
Definitivamente temos que saber contra quem devemos lutar!

Quais as armas de guerra devemos usar?

Sabia que temos armas para lutar essa guerra? Sim, está lá no livro Efésios no Novo Testamento da Bíblia, no capítulo 6, olha que máximo:
Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (confirmando que é nosso verdadeiro inimigo)

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.

Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça;

E calçados os pés na preparação do evangelho da paz;

Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar (se defender)  todos os dardos inflamados do maligno.

Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; (a bíblia, onde está tudo o que precisamos saber)

Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, (santos significa separados, somo nós que cremos no Senhor Jesus e somos separados para Deus)
(Efésios 6:12-18)

Quem é o Comandante?

Bom, não preciso nem responder depois de toda essa aula de bíblia kkkk... 
E assim quero terminar essa reflexão de hoje, convidando com muito carinho todos a assistirem esse filme, são raros os filmes de hoje em dia que acrescentam na nossa vida, e esse é um deles eu garanto.
Espero que tenham gostado desse bate papo, fiquem com Deus e até a próxima.

Você pode gostar também

0 comentários

Fanpage

Modelo de Convite Animado

Subscribe